Bem-vindos!

Agora você poderá acompanhar os assuntos do Sindicato da Indústria da Construção Civil da Foz do Rio Itajaí através da internet. As informações serão atualizadas semanalmente para que associados e empresas do setor de construção civil possam estar atualizados com os assuntos do setor.



terça-feira, 6 de maio de 2008

Ranking mostra que Casas da Água é a maior loja de materiais de construção de SC

A Casas da Água é a maior revenda de materiais de construção de Santa Catarina, seguida pela Cassol e pela Breithaupt. Os dados foram divulgados na última edição da Revista da Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção (Anamaco). Ao todo, 566 revendas participaram da pesquisa que resultou no ranking.
No ano de 2006, as duas primeiras colocadas – ambas com sede em São José – ocupavam lugares inversos. A Cassol liderava o ranking e a Casas da Água seguia a lista. Segundo João Luís Francisco, gerente administrativo da vencedora, o prêmio é atribuído às parcerias fortalecidas com os fornecedores. “O resultado não foi conquistado no último ano e, sim, durante toda a história da empresas”, afirma.
Quanto a perspectivas para 2008, João diz que a abertura de novas unidades são estratégicas e acontecem de acordo com a demanda de mercado. “Não temos nada planejado, mas é possível, sim, que tenhamos novas filiais”, finaliza.
Segundo Roberto Breithaupt, presidente do conselho da Anamaco, disse, em entrevista ao Noticenter, que as perspectivas do setor são ultrapassar o crescimento de 8,5% atingido em 2007. “Obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), investimentos em infra-estrutura e um aumento no número e nas condições de financiamentos devem fazer com que a expansão passe de 10% em 2008”, afirma.

OS MAIORES SALTOS

A empresa que registrou o maior salto de posicionamento foi a Dietrich, de Gaspar. A revenda estava na posição 113 no ranking de 2006 e no último ano atingiu o 29º lugar. Também registraram grandes avanços de posição as revendas Anastácio Diestrich (109ª em 2006, 50º em 2007), Materiais de Construção Bem-te-vi (75ª em 2006, 26ª em 2007) e Cepar (64ª em 2006, 19ª em 2007). Entre as dez primeiras, a maior novidade é a Dominik, de São José, que ocupa a 9ª posição – 25 a frente do resultado atingido em 2006.

SOBRE A CASAS DA ÁGUA

Com 40 anos completados em 2007, a Casas da Água tem 29 lojas espalhadas pelo estado. São mais de 15 mil itens comercializados, além da linha de eletrodomésticos. A qualidade dos produtos e a credibilidade do atendimento são as grandes ferramentas da empresa para manter seus clientes, segundo a diretoria.

CRESCIMENTO NACIONAL DO SETOR

O setor de Material de Construção apresentou crescimento de 8,5% de janeiro a março de 2008, na comparação com o mesmo período de 2007, segundo a Anamaco. Os materiais básicos (como cimento, areia e tijolos) cresceram 11% no período, seguidos pelos materiais hidráulicos (9,5%), elétricos (8,8%) e de acabamento (7%).


Fonte: Matéria publicada em 30/04/2008 - Baixe o ranking completo das revendas de materiais de construção de Santa Catarina divulgado pela Anamaco no site www.noticenter.com.br.

Nenhum comentário: