Bem-vindos!

Agora você poderá acompanhar os assuntos do Sindicato da Indústria da Construção Civil da Foz do Rio Itajaí através da internet. As informações serão atualizadas semanalmente para que associados e empresas do setor de construção civil possam estar atualizados com os assuntos do setor.



terça-feira, 5 de agosto de 2008

Inflação na construção civil desacelera em julho

Rio de Janeiro - A inflação medida pelo Índice Nacional da Construção Civil recuou em julho e fechou o mês em 1,03%. Em junho, o índice havia registrado alta de 1,24%. O resultado, no entanto, é superior ao verificado no mesmo período de 2007 (0,41%). Desde janeiro de 2008, o índice acumula alta de 6,36%, que é mais elevada do que a registrada nos seis primeiros meses do ano passado (3,58%).
A taxa acumulada nos últimos 12 meses (8,92%) também supera a fechada nos 12 meses imediatamente anteriores (8,26%). O custo nacional por metro quadrado passou de R$ 637,69 em junho, para R$ 644,23 em julho. Desse total, R$ 369,04 se referem a despesas com material de construção e R$ 275,19, com mão-de-obra.
Na composição do índice, a parcela dos materiais ficou praticamente estável, segundo o levantamento, apresentando alta de 1,4% em julho, depois de ter subido 1,44% de junho. No ano, o item material de construção acumula alta de 6,13% e, em 12 meses, de 8,98%. O custo da mão-de-obra apresentou alta de 0,53% em julho, menos do que a elevação de 0,96% registrada em junho. No ano, a mão-de-obra acumula acréscimo de 6,67% e em 12 meses, alta de 8,84%.
Entre as regiões, o documento revela que o Norte apresentou a maior variação (2,10%), puxada pelo movimento observado no Amazonas, que onde houve reajuste salarial em função de data-base. Em seguida, aparece o Centro-Oeste, com alta de 2,02%. No Sul, o índice ficou em 0,92% enquanto o Nordeste e o Sudeste apresentaram a mesma variação: 0,79%.
Observando os custos médios, o IBGE verificou que o mais elevado foi registrado na Região Sudeste (R$ 684,45). Em seguida, aparecem as Regiões Sul (R$ 640,05), Norte (R$ 631,36), Centro-Oeste (R$ 619,64 ) e Nordeste (R$ 598,66).
O levantamento do IBGE revela também que Roraima foi o estado que apresentou o custo de construção mais elevado por metro quadrado: R$ 732,40. O Rio de Janeiro, onde o metro quadrado custa em média R$ 721,00, aparece em segundo lugar, seguido por São Paulo (R$ 715,37). No outro extremo, aparece o Rio Grande do Norte com o custo mais barato por metro quadrado (R$ 560,07).

Agência Brasil

2 comentários:

AIB FUNDING. disse...

Agora possuo um negócio próprio com a ajuda de Elegantloanfirm com um empréstimo de US $ 900.000,00. com taxas de 2%, no começo, eu ensinei com tudo isso era uma piada até que meu pedido de empréstimo fosse processado em cinco dias úteis e meus fundos solicitados fossem transferidos para mim. agora sou um orgulhoso proprietário de uma grande empresa com 15 equipes trabalhando sob mim. Tudo graças ao agente de empréstimos Russ Harry, ele é um Deus enviado, você pode contatá-los para melhorar seus negócios em .. email-- Elegantloanfirm@hotmail.com.

Unknown disse...

Olá pessoal, eu sou Patricia Sherman em Oklahoma EUA agora. Gostaria de compartilhar com você minha experiência em pedir US $ 185.000,00 para limpar meu saque bancário e iniciar um novo negócio. Tudo começou quando eu perdi minha casa e peguei minhas coisas por causa da política do banco e conheci algumas contas e algumas necessidades pessoais. Então fiquei desesperada e comecei a procurar fundos de todas as formas. Felizmente para mim, uma amiga minha, Linda me contou sobre uma empresa de crédito, fiquei intrigada com a fraude, mas fiquei intrigada com a minha situação e não tive escolha a não ser pedir conselhos de minha amiga sobre essa empresa. entrar em contato com eles realmente duvidou de mim por causa da minha experiência anterior com credores on-line, você sabia disso pouco? '' Elegantloanfirm@hotmail.com Esta empresa tem sido muito útil para mim e meu colega e hoje, graças a essa empresa de crédito, a orgulhosa dona de um trabalho e responsabilidades bem organizados, eles sorriram de volta para mim. Portanto, se você realmente precisa crescer ou iniciar seu próprio negócio, ou se realmente precisa emprestar dinheiro em qualquer dificuldade financeira, recomendamos que você encontre hoje uma oportunidade de desenvolvimento financeiro em sua empresa. {E-mail:} Elegantloanfirm@hotmail.com / whats-app number +393511617486 .... on-line para crédito e não vítima de fraude Obrigado.