Bem-vindos!

Agora você poderá acompanhar os assuntos do Sindicato da Indústria da Construção Civil da Foz do Rio Itajaí através da internet. As informações serão atualizadas semanalmente para que associados e empresas do setor de construção civil possam estar atualizados com os assuntos do setor.



segunda-feira, 7 de abril de 2008

Brasileiro quer decorar mais a casa

Celulares e computadores ainda são objetos de desejo, mas em 2008 o brasileiro também quer deixar a casa mais bonita. Pesquisa divulgada pela Cetelem, financeira do banco BNP Paribas, mostra que este ano os consumidores pretendem aumentar os gastos com objetos de decoração. Na região Sudeste, pelo menos 24% dos consumidores têm intenção de comprar vasos, tapetes, quadros e enfeites, entre outros utensílios.
No ano passado, o índice era de 14%, ou seja, houve um aumento de 71,4%. O diretor de marketing da Cetelem, Franck Vignard-Rosez, explica que os brasileiros entraram 2008 dispostos a consumir mais. “Os consumidores nunca começaram um ano com tanta vontade de comprar”, diz Vignard-Rosez. “Eles entendem que o momento é bom”. Com mais dinheiro no bolso e otimista quanto ao futuro, o brasileiro quer comprar computadores, trocar de celular e deixar a casa mais bonita. Parte desse interesse está ligado ao bom momento do setor imobiliário.
Para o economista Luís Carlos Ewald, da Fundação Getúlio Vargas do Rio (FGV-RJ), é natural que as pessoas que acabam de comprar a casa própria invistam em decoração. Fonte: Jornal da Tarde - SP

Nenhum comentário: